© Miguel Jantareta - Todos os direitos reservados - 2018

Blogue

Começou a caça ao voto…

Uma imagem vale mais do que mil palavras…

Pelo menos em Beja já começou!

Caça ao voto...

Trump vai governar porque ganhou!

trumpÉ verdade que o Trump ganhou e que o mundo extra EUA não gostou.

Todos se manifestam, cada um à sua maneira e a isto chama-se “Democracia”.

Hoje, talvez o significado de “democracia” tenha mudado, ou esteja adulterado.

Esta não foi a melhor solução, mas ao menos nos EUA “governa” quem ganhou as eleições!

 

“Vai correr tudo bem! Vai correr lindamente.”

Vai correr tudo bemHoje podemos dizer que o duro verão está quase ultrapassado e que a comunicação social vai dar menos destaque aos incêndios e que assim sendo, o número de incêndios vai diminuir substancialmente, até porque hoje já estamos à espera de chuva.

Não posso deixar de pensar que o nosso pequeno país e os nossos enormes bombeiros, foram este ano duramente castigados.

Não podemos tolerar isto!

Os loucos (incendiários) que foram apanhados, estão de novo cá fora e preparados para novas e tristes etapas.

Este ano foi dos piores de sempre em termos de área ardida. Nunca se viu nada assim. Estou triste, muito triste.

Monchique, Arouca, São Pedro do Sul, Moura, Madeira e tantos e tantos outros locais lindos e tão importantes para nós, foram castigados com este flagêlo que nos assola ano após anos.

Reforço, são necessárias medidas duras para os delinquentes responsáveis por estas catástrofes.

Se não existirem regras, muita rapidamente Portugal irá desaparecer…

Mas felizmente ainda temos gente incrível que nos protege, os nossos bombeiros…que ao arriscarem as suas vidas, fazem também enormes sacrifícios,  de horas, dias e meses, em busca da salvação das nossas gentes e do nosso lindo Portugal.

Portugal merecia mais…

Portugal merecia estar mais verde…

Portugal merecia ser mais puro…

Portugal merecia muito mais!!!

Mas eu tenho esperança que um dia tudo irá mudar…

.. para melhor, é claro!

Aproveitando as palavras do NOSSO Éder…

Acredito que…

“Vai correr tudo bem!. Vai correr lindamente.”

 

Eu, tu e a nossa Selecção!

Campeões EuropeusPortugal está em festa.

Somos Campeões Europeus de futebol, algo que eu já esperava há mais de 44 anos.

Chegou a hora!

Foram tantos os jogadores em destaque que tivemos pelo mundo, desde Eusébio, Figo, Rui Costa e muitos mais e que tantas vezes tentaram este troféu, e nunca conseguiram arrecadar este titulo.

As palavras que hoje escrevo, não reflectem quantidade, mas sim o que me vai na alma desde que se iniciou este Europeu.

As redes sociais são hoje em dia um veículo de informação que todos nós utilizamos, nem sempre da forma mais correcta, mas é certo que contribuem também para alegrias.

Comecemos por falar de Éder fazer parte da convocatória de Fernando Santos. Eu fui um dos que brinquei e que disse que estar lá o Éder ou estar eu, seria a mesma coisa.

Ronaldo, o nosso capitão…tantas vezes que o critiquei, não por ele ser sportinguista, mas sim pela forma como ele gesticulou aos benfiquistas no Estádio da Luz, enquanto jogador do Manchester United. É certo que ainda era um puto acabado de sair de Portugal, mas são atitudes que jamais devem ser tomadas. Hoje reconheço que o Ronaldo é um grande jogador, muito humano e motivador, se bem que um pouco mais de humildade não lhe faria mal nenhum. O Ronaldo é o nosso GRANDE CAPITÃO!

Se tivesse aqui a escrever acerca de cada um dos jogadores este texto seria tão longo que ninguém o conseguiria acabar de ler…

Quero destacar o Éder, o tal jogador que comparei a um “PINO” de trânsito, mas quem me conhece bem, sabe que como é habitual nos meus comentários mais fervorosos futebolísticos, há sempre algum exagero ou algo menos correcto.

É certo que todos poderam acompanhar os meus comentários nos diversos jogos, onde sempre escrevi que o Éder foi o único ponta de lança de raiz a ser convocado para França e que deveria jogar.

Quero com tudo isto dizer, que todos nós nos enganamos e todos nós brincamos um pouco, mas eu sempre acreditei neste rapaz. Após o inicio do Europeu, algo me disse que o Éder fazia falta ao 11 de Portugal.

Quem me conhece bem sabe que sou uma pessoa de muita fé, sou católico e crente e acreditem que apesar deste Europeu me desmotivar no primeiro jogo após o empate com a Islândia, algo me dizia que tudo ainda era possível.

O Fernando Santos acreditou, muitos outros acreditaram e eu também comecei a acreditar, não logo de inicio, mas ao observar que este ano existia um grupo muito diferente dos outros. Reparei também que os clubismos foram colocados de parte, porque Portugal está unido para o que for preciso.

Portugal é um país que neste momento tem um grupo enorme…um seleccionador enorme, que eu também critiquei quando treinou o meu Benfica e quando foi eleito para dirigir Portugal. Mais uma vez, tudo foi diferente e hoje o Fernando Santos tem um mérito enorme nesta conquista e é um orgulho para todos nós ter este “Engenheiro” à frente da nossa Selecção.

Jogue quem jogar, a crença e a ambição é a de GANHAR!!

Obrigado Portugal.

Parabéns a todos os portugueses.

Somos Campeões Europeus e com um sabor muito especial, pois derrotámos a Selecção que nos fez andar cabisbaixos por termos sido prejudicados em tempos que já lá vão. Ontem também fomos, mas a união e o grupo a que me refiro superou tudo isso.

Importa o presente….

E no presente somos nós os Campeões Europeus.

Tenho orgulho em ser português.

Beijos e abraços.

 

 

Beja, a “MINHA” cidade!

Depósito da Água - BejaNão irei deixar passar em claro um momento triste para Beja e em particular para todos os bejenses. A demolição do depósito da água que durante anos abasteceu a nossa cidade e que nos dias de hoje é um símbolo da cidade.

Por muito que venham falar em arquitectura, em novos projectos que irão surgir junto do referido edifício, não posso concordar com o que esta autarquia está a pensar fazer.

Não é justo!!

Não me venham com invenções, com histórias e desculpas.

É certo que Beja é dos bejenses e somos nós que temos que mandar na nossa cidade. Assim, nestas situações, creio que todos nós devemos ser ouvidos e temos que ser nós a decidir o que achamos melhor para o bem da nossa cidade.

Fomos nós que nascemos cá, somos nós que cá habitamos há muito tempo, somos nós que durante anos e anos temos vivido o bem e o mal na cidade…

Não podemos deixar que gente que não nem sequer tem raízes alentejanas, possa decidir por nós!

Não podemos ficar calados.

O que é certo é que hoje fiz questão de por lá passar, aproveitei para registar o momento e reparei que os andaimes já lá estão, a despesa já se iniciou e a “desgraça” parece mesmo ser para avançar.

Chega de ideias absurdas!

O velhinho “Depósito da Água” faz parte da silhueta de Beja!

Resumindo…

EU NÃO QUERO QUE DESTRUAM O DEPÓSITO DA ÁGUA!

NÃO DESTRUAM MAIS A CIDADE DE BEJA!!

 

 

Faleceu Nicolau Breyner (1940-2016)

E há sempre uma parte de nós que se vai nestas alturas…

Portugal ficou hoje mais pobre!

Que descanse em Paz

nicolau

Orgulho em ser do Benfica!

Ontem foi um dia especial, que alegrou particularmente os benfiquistas, uma vez que a nossa equipa se deslocou a Alvalade e conseguiu obter os tão desejados 3 pontos. Este jogo tinha ainda mais importância, em virtude de este ano, Rui Vitória não ter ainda conseguido ganhar nenhum clássico.

BenficaNeste momento o Benfica atingiu o topo de classificação com todo o mérito e continua na luta pelo 35º Campeonato.

Quero também realçar as bonitas e sinceras palavras que o nosso treinador aplica sempre que é “espicaçado”, aquando do tema Jorge Jesus.

A humildade e a sinceridade fazem dele um senhor, estatuto este que não se pode atribuir ao seu mais directo rival.

Cada vez sinto mais orgulho em pertencer a esta maravilhosa familia.

Obrigado Benfica!

Standard Post

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam semper leo eget sapien ultrices vitae facilisis massa dictum. Fusce eu purus a urna accumsan luctus. Nullam sit amet nisi non ante ultrices egestas. Proin erat nulla, congue adipiscing accumsan id, sollicitudin eget dolor. Vestibulum ipsum urna, consequat vel cursus ut, scelerisque vel nisl. Suspendisse molestie facilisis dui, et rutrum enim fermentum id. Curabitur tincidunt tellus sed risus vulputate fringilla. Mauris luctus posuere odio, quis viverra purus consequat ac. Aliquam luctus posuere ultricies. Morbi sagittis elementum ligula, eget luctus diam facilisis sit amet. Maecenas fringilla cursus tortor, nec dictum purus volutpat et.

Vivamus vel mi lorem. Sed vitae felis nisl, at venenatis tortor. In at velit ac turpis aliquam volutpat. Ut et nibh augue. Integer imperdiet convallis massa nec gravida. Sed eleifend porta urna. Praesent non nisi tellus, ut lobortis massa. Sed pretium pretium elit et vulputate. Quisque nec justo lacus. Phasellus tristique sapien ut dui sagittis feugiat. Pellentesque quis leo vitae magna vulputate ultrices quis vitae justo. Nulla vel imperdiet augue.

Phasellus venenatis, est non sagittis pellentesque, mauris lectus mattis nisl, non vestibulum tortor tortor eu metus. Praesent ac ligula quis justo vestibulum lobortis vitae sit amet arcu. Aenean pellentesque aliquam dolor et consectetur. Mauris congue ornare purus, nec porttitor arcu blandit et. Ut pellentesque eros ac neque laoreet mattis tristique sit amet justo. Ut molestie orci lobortis nisl convallis volutpat. Pellentesque interdum sagittis tortor vitae tempus. Mauris imperdiet sapien non elit fermentum pulvinar. Vivamus sagittis egestas semper. Ut nibh neque, pharetra id ullamcorper in, suscipit ut ligula.

Fusce ultricies dolor a eros dignissim at vulputate magna aliquet. Cras porttitor dapibus dictum. Pellentesque scelerisque euismod eleifend. Duis aliquam tincidunt mi, pellentesque convallis massa euismod ac. Pellentesque eleifend consectetur egestas. Curabitur eu eros arcu. Nulla ultricies, enim nec dictum blandit, enim magna consectetur dui, sit amet tempus massa sapien sit amet urna. Ut tellus sem, tempus ut mattis sed, placerat eget velit. Cras quam odio, feugiat quis bibendum eget, molestie vel mauris. Cras ultrices iaculis aliquet. Etiam eget tellus metus, ac pellentesque purus. In congue rhoncus laoreet. Quisque metus purus, blandit nec pellentesque ut, sagittis eu lectus.

O “Xico-Espertismo” da VODAFONE!

Então quer dizer que a VODAFONE andou a passar a fibra em Beja em parceria com o MEO, mas agora não deixa que os utilizadores do MEO migrem os seus serviços para a fibra. Bonito serviço!
A jogada é aguardar que os clientes MEO ADSL terminem as suas fidelizações para voluntariamente escolherem a fibra da VODAFONE.
Já que é assim e o MEO não faz nada, só me resta esperar mais uns dias e depois decidir qual a melhor solução.
Pagar um serviço ADSL ao preço da FIBRA é que não!
ADSL vs FIBRA

Obrigado Rui Vitória!

rvConfesso que há algum tempo atrás e sem ter uma justificação plausível para o fazer, duvidei e muito de Rui Vitória. Sinceramente não olhei a situação como deveria ter olhado. O Rui vem para o maior e melhor clube português e vem pegar numa herança deixada por Jorge Jesus. Assume o comando de um clube bi-campeão, um clube habituado a ganhar e com as ideias já muito enraizadas, mas um clube que não apostava praticamente nada na sua formação. Aqui, há o cunho pessoal de Luis Filipe Vieira,  e fe-lo em boa hora, pois os resultados estão à vista.

Já há uns tempos atrás, disse e escrevi que deixaria de ir ao Estádio da Luz enquanto Rui Vitória fosse treinador do Benfica. Assumo aqui o meu erro e aproveito para publicamente pedir desculpas ao Rui. Eu não tinha esse direito.

Hoje, aconteça o que acontecer, é certo que o meu Benfica tem um grande homem e um grande treinador. O Benfica joga muito futebol, o Benfica é falado mundialmente e acima de tudo o Benfica tem nas suas conferências de imprensa, um homem que sabe falar, humilde, honesto e respeitador, ao contrário do que aconteceu nos últimos 6 anos.

Termino a manifestar o meu agrado pelo momento actual que o meu Benfica atravessa e a dizer bem alto que até ao final apoiarei incondicionalmente o clube do meu coração, seja onde for.

Em breve estarei no Estádio da Luz!

Força Sport Lisboa e Benfica

Até sempre David Bowie!

Hoje o mundo perdeu mais do que um Homem, mais do que um mito…

Bowie foi muito mais do que cantor, compositor, actor ou produtor musical.

Desde criança que oiço as suas músicas, desde criança que sou fã deste “Senhor”. Claro que irei continuar a ser e a ouvir ainda mais alto os seus magnificos albúns.

Pessoalmente, e porque tinha uma grande admiração por praticamente todos os trabalhos deste “rei”, fica aqui uma pequena homenagem.

Até sempre Bowie!

https://www.youtube.com/watch?v=nP6xBFyA_aw

 

As últimas palavras de Steve Jobs

steve_jobsNão sei até que ponto existe verdade nestas palavras e neste meu post que coloquei no meu blogue, mas creio que por tudo o que li acerca de Steve Jobs, pode mesmo ser a realidade. Fica o beneficio da duvida, mas continuo com o meu pensamento mais do que cimentado, Steve Jobs é e será sempre para mim, um mito e um exemplo!

“Cheguei ao topo do sucesso nos negócios.

Aos olhos dos outros, a minha vida tem sido o símbolo do sucesso.

No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, a minha riqueza é simplesmente um facto ao qual estou habituado.

Neste momento, estou na cama do hospital e a lembrar-me de toda a minha vida. Percebo que todos os elogios e riquezas de que estava tão orgulhoso, se tornaram insignificantes com a iminência da morte.

No escuro, quando vejo uma luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte a aproximar-se.

Só agora percebo que acumular dinheiro não é tudo na vida, existem muitos outros objectivos.

Deve existir algo mais importante…

Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos de infância …
O não deixar de perseguir a riqueza, pode converter a pessoa num fracasso, conforme aconteceu comigo.

Deus, educou-nos de forma a que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou pelo dinheiro, como fiz em toda minha vida, o que não posso levar comigo.

Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que o acompanhará e lhe dará força e luz para ir em frente.

O amor pode viajar milhares de quilómetros e assim a vida não terá limites.
Vá para onde queira ir. Esforce-se para alcançar os seus objetivos. Tudo está no seu coração e nas suas mãos.

Sabem qual é cama mais cara do mundo? A cama de um hospital.
Se tem dinheiro, pode pagar a alguém para conduzir o seu carro, só que não pode pagar a alguém para sofrer a sua doença.

Os bens materiais perdidos, podem ser encontrados. Existe uma coisa que você não pode encontrar quando a perde, a vida.

Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia quando a cortina de baixa.

Por favor, valorize o seu amor pela família, o amor pelo seu companheiro e o amor pelos seus amigos …

Trate-se bem e cuide do próximo.”

Obcecados pelo poder…

graunaEsta doentia obsessão pelo poder assusta Portugal. Um país que recupera ainda de um “trambolhão” causado pela péssima governação de Sócrates, nunca poderá ser dirigido por pseudo-coligações esquerdistas onde as ideias chocam.

Deve governar quem ganha!

Beja tem o maior e mas antigo placard de publicidade

Estou deveras espantado com a utilidade do nosso Castelo de Beja. Não faço ideia se a sua reparação está em marcha. Sei que está vestido com uma roupa que não abona nem aos bejenses, nem aos turistas.

Agora como se não bastasse está a servir de placar de publicidade.

Nas suas roupas que preenchem as muralhas do seu corpo, faz-se neste momento referência à “Ovibeja” e ao “Cante Alentejano”.

Sem dúvida que estes temas são de enorme orgulho para o nosso Alentejo, mas será este o local apropriado para a sua divulgação?

Ilustro este meu artigo com 2 fotografias obtidas pelo meu amigo Rui Eugénio.

imageimage

iWatch chega a 24 de Abril

iw

É já no próximo dia 24 de Abril que chega um dos mais aguardados “iDevices” da Apple.

O iOS 8.2 que dá suporte já está cá fora.

Aguardemos!

Ser do Benfica é um sentimento único!

BENFICA vs FERNERBAHCE 2º JOGO MEIA FINAL LIGA EUROPA

A grandeza do Benfica é algo que não é indiferente nem aos seus aos adversários.

Hoje em Arouca, mais um vez o Benfica vai encher um estádio, onde se improvisaram bancadas, onde o comércio tem obrigatoriamente que estar aberto.

Tudo isto irá certamente contribuir para o crescimento da economia em Arouca.

É um jogo onde a diferença entre os clubes é enorme, mas contra o Benfica todos querem ganhar, porque ganhar ao melhor dá motivação.

Mas os adeptos do Sport Lisboa e Benfica são únicos e vão estar com equipa.

O futebol é assim mesmo e o Benfica é inexplicável.

Não há igual!!

O Benfica sente-se e o “melhor” vai ganhar!

Os Chocalhos pelo mundo!

chocalhos

Os chocalhos foram esta quarta-feira, candidatados a Património da Humanidade por parte da UNESCO.

A candidatura desta arte foi apresentada em maio e a UNESCO decidiu agora que vai ser candidata à “Lista do Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente”.

A decisão irá ser anunciada em Novembro desde ano de 2015, na Namíbia.

 

Festival do Petisco em Junho

festival-do-petisco

É caso para dizer que pegou de estaca. Está mais do que provado que este festival bejense está na berra e é já uma marca importante para posicionar Beja numa patamar a nível nacional.

Apesar da dimensão deste evento ser ainda muito abaixo da Ovibeja, este Festival já demonstrou que tem pernas para andar.

Vamos lá petiscar…na nossa cidade!

Mais informações em: http://www.festivaldopetisco.com

 

Ovibeja com um cartaz de luxo

pedro_abrunhosa

Este ano a Ovibeja apresenta um dos seus melhores e mais polivalentes cartazes para animar as ovinoites.

Apesar de na minha opinião só uma das noites ser forte, refiro-me à de Pedro Abrunhosa, certamente que todas as noites irão encher o recinto. Pena é o local ser sempre o mesmo e ter muito pouco espaço.

Se calhar já seria altura de expandirem os concertos para um outro local, de preferência ao ar livre e com uma acústica mais apropriada.

A qualidade está lá…

Vamos ver…

Ahh…e os preços dos bilhetes?

As sombras da moda

50-sombras-sobre-grey

Estas sombras vão dão que falar nos próximos tempos!

 

Se é que ainda restavam dúvidas…

A falta de conhecimento tecnológico obriga a que o comum dos mortais se baseie em características escritas em folhas de papel de forma a poder comparar o incomparável. Acredito que talvez seja um dos factores que leva muitas das vezes, as pessoas a comprar e a escolher algo errado.
Mas não, não é esse o procedimento mais correto.
Por exemplo, que ninguém duvide que a câmara fotográfica do iPhone 6 que tem 8 MB, será sem duvida muito melhor, que as de 12 MB ou maiores, que estão disponíveis nos dispositivos com Android, ou até mesmo que um processador DualCore do iPhone será sempre superior a um QuadCore ou OctaCore de outro fabricante qualquer.
Mais uma vez escrevo que a Apple além de ter qualidade, tem o Sistema Operativo para um hardware que conhece bem porque o fabrica e isso favorece sempre a marca de “Cupertino”.
Os chamados “Benchmarks” são a prova disso. Não há nada como vermos e como testarmos os equipamentos, de preferência lado a lado!
 

 

Oportunos e oportunistas!

livro-o-oportunista-14020-MLB3242000635_102012-F
Estas duas palavras são muito idênticas, ou será que não?
Pois bem, um oportuno não significa que seja oportunista nem que queria ter uma oportunidade. Apenas está no local certo e à hora certa.
O oportuno tem oportunidades, já um oportunista pode significar alguém que quer o lugar de outro.
Será que o meu raciocínio está correto?
Então um oportuno, nunca pode ter uma oportunidade de ser oportunista, pois não?
Oh Costa, estás do lado dos oportunos ou dos oportunistas?
 Bem me parecia…
… que já não estás “seguro”.
Ninguém te segura, embora tu não desistas, és apenas mais um dos oportunistas!

 

A tenda é do tendeiro e a casa é do caseiro!

Muita tinta tem corrido desde que a empresa que mais impacto tecnológico tem no mundo, apresentou o novo e brutal iPhone 6 e o inovador iWatch que irá dar cartas logo que esteja à venda.
A marca da maçã continua a andar anos luz à frente da concorrência apesar de muita gente pensar o contrário.
Mas afinal que raio de titulo foi escolhido para este artigo??
É mesmo, coisa estranha, não é? Tendas, tendeiros, casas, caseiros, mas afinal de contas, isso será tecnologia?
Claro que é!!!!! Isto é TECNOLOGIA!!!
Os media e os anti-Apple estavam a desejar mais do que nunca que chegasse o dia 9 de Setembro de 2014, para desdenharem, talvez o desejo fosse ainda mais forte do que o dos fan boys da Apple.
Ou eu, porque também sou um, não é?
Será que sou apenas um fan boy da Apple?
Ou será que sou fã do que é de facto melhor, mais robusto e diferente?
Fica a dúvida para quem ainda a poderá ter. Eu não a tenho!
Vamos imaginar que há muita gente no mundo que gosta de tipologias T3, com uma sala enorme, garagem e quintal.
“Ehhhh eu gosto!!!”
“Ehhhh eu quero!!!”
“Eu tenho um andar com esta tipologia”…Ah e tal, “eu tenho uma moradia com esta tipologia…”
Ora PORRA!!!!
“Eu também tenho um tenda com esta tipologia”. “A minha tenda foi comprada na Dechatlon e é enorme. Tem 3 quartos, uma Kitchnet, uma sala enorme, um quintal com barbeque, uma garagem que cabem lá uns 3 carros e 4 motas, e ainda por cima à sombra de um pinheiro.”
“Não há melhor, isso vos garanto!!”
Baahh…UMA TENDA???? Porra, mas eu tenho uma casa de betão, o tal andar…ou a tal moradia!!!
Sim, mas a tenda é diferente…eu não é que não possa ter uma casa, simplesmente não quero porque gosto mais da tenda…sou um anti casas de betão e detesto quem vive nelas, não gosto dessa gente nem de quem constrói essas casas… (lá estão os invejosos a espumar)
Mas afinal onde está a tecnologia?
Cá está!!!
A qualidade de construção? 
Será que importa?
Se chover, se fizer vento…?
A tenda?
Será que ao estarmos dentro de uma tenda é igual ao estarmos numa casa com paredes, telhado, isolamento, conforto etc?
Na tenda todos entram, todos mexem, todos opinam, todos destroem. E por serem tantos a entrar, estragam, partem e facilmente desorganizam.
Chegámos onde eu queria e gostava que todos aqueles que são anti-Apple chegassem, falo da QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO.
A Apple não fabrica equipamentos de 2ª classe.
Os outros fabricam!
O sistema é fechado.
GRAÇAS A DEUS!
Os outros não!
A Apple pára o mundo sempre que apresenta algo.
Os outros não.
A Apple é cara!! Tem lógica!!!
O Ferrari também é caro!!!
A Apple é a MELHOR!!!
Os outros NÃO SÃO!
As tendas e os tendeiros não são menos que ninguém, pena é que se tiverem possibilidades de comprar uma casa, tal como os caseiros, não admitam que há uma maior qualidade de vida, mais duração, mais conforto, mais segurança, mais, muito mais….aquilo que vocês pensarem!
Em suma: “Há cobras que largam veneno, mas a maçã continua sempre muita sadia!
Da minha parte… SAUDAÇÕES “APPLENIANAS”!!!

Hoje é dia de derby

img_1001
Um Benfica – Sporting é sempre um jogo que desperta interesse em qualquer pessoa, mesmo que não ligue ao futebol.
Hoje é o dia em que as duas maiores equipas de Portugal vão medir forças.
O jogo disputa-se no Estádio da Luz, às 19 horas.
Que ganhe o meu Benfica!!

Audio embed

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam semper leo eget sapien ultrices vitae facilisis massa dictum. Fusce eu purus a urna accumsan luctus. Nullam sit amet nisi non ante ultrices egestas. Proin erat nulla, congue adipiscing accumsan id, sollicitudin eget dolor. Vestibulum ipsum urna, consequat vel cursus ut, scelerisque vel nisl. Suspendisse molestie facilisis dui, et rutrum enim fermentum id. Curabitur tincidunt tellus sed risus vulputate fringilla. Mauris luctus posuere odio, quis viverra purus consequat ac. Aliquam luctus posuere ultricies. Morbi sagittis elementum ligula, eget luctus diam facilisis sit amet. Maecenas fringilla cursus tortor, nec dictum purus volutpat et.

Vivamus vel mi lorem. Sed vitae felis nisl, at venenatis tortor. In at velit ac turpis aliquam volutpat. Ut et nibh augue. Integer imperdiet convallis massa nec gravida. Sed eleifend porta urna. Praesent non nisi tellus, ut lobortis massa. Sed pretium pretium elit et vulputate. Quisque nec justo lacus. Phasellus tristique sapien ut dui sagittis feugiat. Pellentesque quis leo vitae magna vulputate ultrices quis vitae justo. Nulla vel imperdiet augue.

Phasellus venenatis, est non sagittis pellentesque, mauris lectus mattis nisl, non vestibulum tortor tortor eu metus. Praesent ac ligula quis justo vestibulum lobortis vitae sit amet arcu. Aenean pellentesque aliquam dolor et consectetur. Mauris congue ornare purus, nec porttitor arcu blandit et. Ut pellentesque eros ac neque laoreet mattis tristique sit amet justo. Ut molestie orci lobortis nisl convallis volutpat. Pellentesque interdum sagittis tortor vitae tempus. Mauris imperdiet sapien non elit fermentum pulvinar. Vivamus sagittis egestas semper. Ut nibh neque, pharetra id ullamcorper in, suscipit ut ligula.

Fusce ultricies dolor a eros dignissim at vulputate magna aliquet. Cras porttitor dapibus dictum. Pellentesque scelerisque euismod eleifend. Duis aliquam tincidunt mi, pellentesque convallis massa euismod ac. Pellentesque eleifend consectetur egestas. Curabitur eu eros arcu. Nulla ultricies, enim nec dictum blandit, enim magna consectetur dui, sit amet tempus massa sapien sit amet urna. Ut tellus sem, tempus ut mattis sed, placerat eget velit. Cras quam odio, feugiat quis bibendum eget, molestie vel mauris. Cras ultrices iaculis aliquet. Etiam eget tellus metus, ac pellentesque purus. In congue rhoncus laoreet. Quisque metus purus, blandit nec pellentesque ut, sagittis eu lectus.

Até sempre João Ribas!

Para ti João, aqui fica a minha homenagem:

O momento na fotografia, traduz a boa disposição com que estávamos, juntamente com o Nuno Amaral e a com a Maria João.
Até sempre João Ribas!

21 a 23 de Março – “Feira da Água – Beja”

 Feira da Água - Beja
Este fim-de-semana realiza-se a Feira da Água em Beja

Fugitivas…

                               
                                Momento em que as pequenas gaivotas fogem da ondulação!

Este som…

… dá-me a força que preciso!

 

“Licenciatura em Dux”

Nos últimos tempos muito se tem falado no triste caso do Meco.
Um grupo de rapazes que de noite decidiu ir até à praia, onde o azar lhes bateu à porta. 
Dúvidas, mistérios e muito pouco se sabe. Talvez ninguém saiba ao certo o que se passou naquela fatídica noite. Uma coisa é certa, o mar não estava para brincadeiras e talvez o descuido tivesse sido o grande culpado.

Todos aqueles que frequentaram e que ainda frequentam a faculdade, são portadores de momentos bons e menos bons. 
Hoje em dia, já não bastam as preocupações com as frequências, com os trabalhos, com o dinheiro para o pagamento das propinas e com a procura de um emprego após concluírem a licenciatura, como agora têm ainda que “aturar o Dux”. 
Uns nem se cruzam com esse tipo de gente, outros de certeza que têm como objetivo chegarem apenas a este expoente máximo e “licenciarem-se em Dux”! 
Chapa Dux!

Mas afinal quem é o Dux? 
O que é o Dux?

Segundo a wikipédia, aqui vai:

Dux Veteranorum é o expoente máximo da Praxe Académica, sendo o presidente do Conselho de Veteranos. O cargo varia consoante a Academia. Na Academia de CoimbraGuardaLisboaPorto, da Madeira e dos Açores existe um Conselho de Veteranos, em Évora existe o Conselho de Notáveis e no Minho o Cabido dos Cardeais, cujo presidente recebe a designação de Papa. Na Academia de Leiria o “Concillium Veterânico” (Conselho dos Responsáveis de Praxe (CE) de cada Faculdade), com a revisão do Código de Praxe que teve lugar ao longo do ano lectivo 2009/2010 e após aprovação do mesmo em Março de 2011, levou à criação da “Ordem de D. Dinis”, que veio substituir o até então “Concillium Veterânico”, cujo representante máximo é o Real D.Dinis.

São equivalentes a este posto os seguintes:
   Real D. Dinis – Academia de Leiria
   Sua Santidade, o Papa – Academia Minhota
   Mestre do Salgado – Academia Aveirense
   Viriato – Politécnico de Viseu
   Imperatorum – Universidade da Beira Interior
   Venerável Ancião – Academia Transmontana (UTAD)
   Dux Veteranorum – Real Academia da Guarda (IPG)

O Dux Veteranorum sempre foi eleito pelos Veteranos da sua Academia. As regras quanto à eleição é que variaram no tempo. Em algumas Academias era costume eleger como Dux Veteranorum o estudante presente na eleição que detivesse o maior número de matrículas naquela Universidade; caso esse estudante não aceitasse o cargo revertia para o estudante presente com o segundo maior número de matrículas naquela Universidade e assim sucessivamente. Em 1987 os representantes dos estudantes de Portugal aquando do Encontro Nacional da Tradição Académica aprovaram por ampla maioria a reforma do cargo de Dux Veteranorum; depois desta reforma o regime passou a ser, para os signatários, o seguinte:
   O cargo de Dux Veteranorum é vitalício, o que em termos académicos significa que o estudante permanece no cargo até terminar o curso, ou seja o mandato tem duração indeterminada;
   Apenas os Veteranos têm direito de voto na eleição do Dux Veteranorum;
  Apenas os Veteranos são elegíveis para o cargo de Dux Veteranorum (note-se que qualquer Veterano é elegível e não apenas o estudante que detiver o maior número de matrículas na Universidade);
  O Dux Veteranorum é sempre eleito por 2/3 dos votos expressos, sendo que o cargo permanecerá vago até que numa votação um Veterano atinja a maioria exigida.

Termino aproveitando para deixar a minha opinião no que respeita a praxes.

Brinquem, divirtam-se, mas não abusem nem levem estas coisas demasiado a sério! 

ConFUSO horário!!

É claro que tinha que escrever alguma coisa deste género.
Muito vergonhosa a forma como o Futebol Clube do Porto chegou às meias finais da Taça da Liga.
Segundo eles, esta era uma Taça da Cerveja que nunca teriam interesse em ganhar…
Veja-se:
– O jogo começou 4 minutos depois da hora…
– Colocaram em jogo o plantel principal…
– Tiveram que passar com um pénalti marcado 3 minutos depois da hora…
– Segundo Paulo Fonseca e com razão, foi um jogo à Porto!
Estamos portanto numa situação de conFUSO horário!

“O Polvo é quem mais ordena” – Episódio 1

Esta será a minha mais recente publicação nos meus locais virtuais. Dou-lhe o nome de “O Polvo é quem mais ordena”, vá se lá saber porquê.
Não vou ter papas na língua, isso garanto. 
Política, futebol, tecnologia, televisão, sociedade, produtos vários, entre outros…serão temas que irão merecer destaque por estes lados.
Hoje, o Episódio 1, fala essencialmente na criação deste novo espaço que dedico a todos aqueles que gostam de ler um pouco de tudo e aproveito para falar e destacar pela negativa, o Café Nespresso.
Um dos cafés que sempre defendi como sendo um dos melhores, que tinha um serviço de excelência, rapidamente deu uma volta de 180º e começou a roçar o ridículo. 
A qualidade do café mantém-se, o problema é o serviço ao cliente. Ficou lamentável. A entrega é demorada e já não existe a atenção que existia, em que a transportadora, no caso de não estar ninguém em casa, ligava ao cliente e combinava um outro local. Pelo menos comigo funcionava assim.
Tenho também débito direto já há uns bons anos, mas, eis que, não sei porque “carga d’água”, o pessoal da Nestlé não lhe apeteceu utilizar esse serviço e enviou cartinha a pedir o dinheirinho. Levei a mal, pois claro. Foi aqui começou a bandalheira, vá lá que apanhei uma campanha em que ofereciam os portes, logo cada cápsula ao preço de 0.36€, a encomenda mínima de 100 cápsulas e totalizava o valor de 36, 00€. 
“Ohhh, mas isto não coincide com o valor da fatura, ali parece que estou a ler 40,00€!!!”. 
Cambada…
…numa altura em que aparecem bons cafés compatíveis com máquinas Nespresso, optam por esta maravilha de serviço?
Ok…eu já sei o que devo fazer!!
A máquina fica por cá…mas o café…

A minha homenagem a Eusébio da Silva Ferreira

A vida tem momentos em que nos deixa tristes, mas em contrapartida, a vida também regista momentos únicos. Este registo foi obtido num momento desses. Estávamos no dia 16 de Setembro de 2000, em Sesimbra, num casamento de uns amigos. Eu tive o privilégio de ser convidado e de poder estar na mesa ao lado do REI, sim do REI, do Eusébio da Silva Ferreira. 
Este foi um momento que vivi, sempre a pensar nas glórias do grande jogador que foi, da grande pessoa que conheci e acima de tudo do grande Homem que sempre foi e continuará a ser. Eusébio será eterno.
Talvez e sabe-se lá porquê, eu não imaginasse que este meu novo e grande amigo, partisse tão cedo…desde este dia, nunca mais consegui estar nem 1 segundo ao seu lado. Porquê? Mas porquê? 
Vida lixada esta! Se eu soubesse…
Este dia foi especial, porque foi celebrada a união entre 2 amigos meus, sendo que a noiva é uma amiga de infância. Mas, eis que o improvável também aconteceu, falei e convivi com Eusébio, sim com o Pantera Negra, para mim e para muitos, o melhor jogador de futebol de todos os tempos. 
Neste sábado jogava, o grande e eterno rival do nosso Benfica, o Sporting. Eles jogavam em Alvalade e receberam o Alverca. Claro que Eusébio, tal como eu e sem maldade alguma, torcíamos pelo Alverca, para bem do nosso clube. 
Ficou na minha memória, a frase com que o Eusébio se dirigiu a mim, “Amigo, o nosso Alverca hoje tem que roubar pontos ao Sporting” … não pensem que foi para desejar mal ao rival, foi apenas porque existe um sentimento inexplicável e que só se consegue partilhar com quem partilha da mesma opinião, neste caso, da mística que é ser-se do Benfica.
Alguns minutos depois e porque ainda não existia a tecnologia que existe hoje, desloquei-me ao automóvel dos meus pais para ouvir um pouco do relato. Quando o jogo terminou e o resultado registado em Alvalade foi de 1-1, informei o grande Eusébio, que como todos devem calcular ficou radiante. O adversário mais direto do nosso Benfica tinha perdido pontos e o nosso clube do coração só jogava no Domingo. Falo do Coração????? 
Pois falo, mas foi o coração de Eusébio que no dia 5 de Janeiro de 2014, ficou tão fraco, ao ponto de não lhe conseguir dar mais minutos de vida. 
Tinha chegado o seu momento. 
Entre nós, talvez já tivesse mostrado todas as suas qualidades, mas teve que partir, não para muito longe, mas partiu. Tenho a certeza que não irá deixar de olhar por todos aqueles que o admiram. 
Eu por cá, continuarei a ser e a torcer sempre pelo Benfica, e o eterno Eusébio, estará sempre a olhar para todos aqueles com quem privou, para todos aqueles que sempre o admiraram, para todos aqueles que mesmo não sendo benfiquistas souberam dar-lhe a consideração e estima que sempre mereceu.
E porque o Eusébio é uma parte do Benfica, de Portugal e do mundo, decidi fazer-lhe a minha homenagem e escrevi este pequeno texto, onde coloquei a única fotografia que consegui ao seu lado.
Que Deus dê o merecido descanso ao Eusébio. 
Ele merece!
Adeus Campeão!

Faleceu Eusébio da Silva Ferreira 1942-2014

O maior futebolista português de todos os tempos, faleceu hoje, vitima de insuficiência cardíaca.
Por muitas palavras que eu escreva, não conseguirei descrever tudo o que Eusébio deu ao Benfica, a Portugal e ao mundo.
Que Deus o tenha em descanso!

Um pequeno manual online para quem gosta de fotografia

O Rui Grilo elaborou já há alguns anos, um pequeno manual sobre fotografia. Na minha opinião, este manual continua a ser extremamente interessante para quem se quer iniciar neste maravilhoso mundo que é a arte de fotografar.

O fascínio que sinto pela fotografia, está demonstrado um pouco pelos locais virtuais que frequento.
Podemos dizer que são os seguintes: a minha página de fotografia no Facebook, também o 500px.com,  e como não podia deixar de ser, aqui o meu website.

http://ideiasemserie.net/fotografia/

“Entre escadas”


Quebramar Beach, recordações e momentos fantásticos num local aprazível da Costa Alentejana.

Recordar os “Parodiantes de Lisboa”

Tenho muitas saudades destes tempos!
Os “Parodiantes de Lisboa” marcaram uma época que ainda hoje recordo com saudade!

Vidigueira Cidade do Vinho 2013

                         (fotografia retirada em radiopax.com)
O ano de 2013, proporcionou ser a Vidigueira a escolhida para Cidade do Vinho. 
Este grande evento numa vila que trata o vinho por tu, deixa-nos a todos muito orgulhosos.
Mas será que não poderia haver um cartaz publicitário um pouco melhor?
A Vidigueira merecia muito melhor!!

Zambujo é sinónimo de talento!

Neste meu pequeno texto, quero destacar António Zambujo, um rapaz cá da terra e carregado de talento, que canta como ninguém e corre o mundo espalhando a sua magia.
Um orgulho para todos nós bejenses e portugueses.
A “sua lambreta” é poema que oiço diariamente na Rádio Nº1 (Comercial), porque para mim, este tema, é também o nº1 do seu “Quinto”.
São pessoas destas que com o seu valor tornam o mundo mais bonito e colocam no mapa, terras e lugares esquecidos.

Força Tó-Zé, continua com o teu enorme talento, esforço e dedicação!

Salvação, Fusão ou Confusão?

Portugal, desde quarta-feira dia 10 de Julho de 2013 às 20.50h, que nunca mais será o mesmo. Após ouvir as palavras do nosso Presidente da República, tudo ficou bem pior. A ideia de “Salvação Nacional” com eleições antecipadas para Junho de 2014, foi algo muito infeliz e que atingiu em cheio o “porta-aviões” de um país doente e que se está a degradar. 
A falta de confiança no atual governo, foi tão notória, que na minha singela opinião, as eleições passariam já para este ano. 
Ah e tal, Portugal ficaria prejudicado se tal acontecesse…pois bem, e será que não fica prejudicado com um governo estilo “manta de retalhos”, e agora também com remendos de “serapilheira”? Sinceramente tudo ficou pior. Uns porque não querem e com razão, ser chamados nesta altura e outros porque têm ideias e prepararam remodelações onde os “bombeiros sapadores” não entravam. Pelos vistos, agora quem assinou o tão falado memorando, terá que apagar o fogo. Mas será que este fogo se apaga? Não me parece. 
Em analogia, comparo tudo isto a um entendimento ou mesmo uma fusão entre o Benfica, Sporting e Porto. Será que funcionava? Façam os vossos juízos de valor!
Há limites para tudo, como frisei há uns dias atrás, os meus já terminaram e estou agora farto de ouvir falar em resgates, eleições, governos, ministros, politica, etc.
Finalizo com a minha opinião, de que as palavras proferidas pelo PR, deixaram muito a desejar e que esta Salvação à forçanão passa de uma Fusão onde passou a reinar cada vez mais a Confusão!

A minha Lua

Fotografia obtida em Beja no dia 23/06/2013

O novo iOS 7 está quase a chegar…

Apesar de ter sido divulgada e apresentada a versão iOS7 para Iphone e iPad, a versão oficial e final apenas estará disponível para o publico a partir de Setembro deste ano. Para além de ser uma versão totalmente revolucionária e totalmente diferente do que tinha sido visto até aqui, prometendo muita alterações a diversos níveis, aqui vamos centrar-nos apenas no que trará de novo ao nível da fotografia.
Esta será a maior mudança no iOS desde a apresentação do iPhone em 2007, disse Tim Cook, presidente-executivo da Apple, mas esta mudança apenas ficará disponível para os aparelhos mais recentes, ou seja a partir do iPhone 4, do iPad 2 e iPods Touch de 5ª geração. Todos os outros anteriores não vão poder receber esta actualização.
No que à fotografia diz respeito praticamente tudo irá mudar no iPhone, desde o interface, à galeria e ordenação de fotografias e possibilidade de aplicação de filtros semelhante ao que acontece no Instagram.

Alterações no iOS7 para Fotografia:
FILTROS – A partir do iOS7 a Apple decidiu incluir um conjunto de filtros para aplicação directa nas fotografias, filtros semelhantes aos que são aplicados em aplicativos de fotografia já existentes como Instagram ou Hipstamatic.
INTERFACE – Novo interface de utilização da camara, onde o botão de disparo e a forma como altera de vídeo para fotografia será bem mais simples e rápida. Conforme pode ver nas imagens acima, terá agora 4 opções para recolha de imagens: VideoPhotoSquare (formato quadrado) e Pano (formato panorâmico 180º).
GALERIA– A forma de organização e visualização das colecções de fotografias pode agora ser visualizada num reformulado interface, onde aparecem organizadas por local onde foram feitas ou pela data, de uma forma que permite um acesso, visualização e partilha mais rapidamente.

Fonte: http://fotografiatotal.com

“Miguel Jantareta Photography” no Facebook

Desde ontem que existe no Facebook, uma página minha dedicada exclusivamente à fotografia. Todos os meus clicks serão lá armazenados e qualquer pessoa pode aceder clicando em: Miguel Jantareta Photography.

Podem divulgar aos vossos amigos e a todos aqueles que gostam de fotografia.

Faleceu Ray Manzarek

Ray Manzarek, teclista e fundador da banda “The Doors”, faleceu vitima de doença prolongada.
Que descanse em paz!

Benfica, o Campeão com dignidade!

Terminou hoje a história de um campeonato, que em apenas uma semana passou de sujinho, sujinho, sujinho a espetacular.
A falta de humildade de pessoas que só valorizam as coisas quando as ganham, faz com que mais uma vez, este tenha sido um campeonato verdadeiramente sujinho, sujinho, sujinho. Prova disso foi a forma como os tripeiros ganharam o jogo de hoje e penso que ninguém ficou com dúvidas em relação ao que se passou em Paços de Ferreira.
Mas como a dignidade é muito mais importante do que qualquer troféu, posso afirmar que o meu Benfica foi o Campeão da dignidade e honrou sempre a camisola. É por isso que seremos sempre superiores aos corruptos do FCP.
Apesar de ganharem muitos “tris” e muitos “pentas”, nada disso valoriza a verdade desportiva, porque existem sempre fatores estranhos pelo meio.
O meu Benfica continua com mais títulos, continua mais humilde e continuará sempre a ser o maior e melhor clube português.
Eu prefiro a dignidade e nesse aspeto somos nós os campeões!
Eu sou Benfica!

O Amor vence sempre!






Sinto orgulho, muito orgulho mesmo no meu Benfica. 
Amar o Benfica é algo que não se explica nem se descreve. É um dom interior que preenche milhões de corações.
Hoje fomos melhores do que o ainda Campeão Europeu, mas infelizmente perdemos, perdemos com dignidade e caímos de pé. 
Parece que existe uma força estranha que não deixa o meu Benfica ganhar. 
Seja como for, a partir de hoje amarei ainda mais este grande clube português. O maior! 
Amo-te Benfica!

Somos Glória, somos Glorioso, somos Benfica!

Um final europeia não se joga todos os dias e o meu Sport Lisboa e Benfica, tem o prazer de estar hoje na final da Liga Europa em Amesterdão.
Como sempre e ao contrário de outros clubes, disputamos este troféu com um adversário poderoso, hoje o Chelsea.
Vamos à luta! 
Somos Glória, somos Glorioso, somos Benfica!
Queremos voar bem alto!
Força Benfica!

Chris Hadfield – Space Oddity

Quando um astronauta sabe cantar e é bom fotógrafo, acontecem maravilhas destas!

Ladrão que não rouba Ladrão…

Quero falar ainda no jogo de amanhã, que neste momento parece estar controlado pelo Futebol Clube do Porto, pois conseguiu que fosse nomeado, o seu árbitro de eleição, o Sr. Pedro Proença. O árbitro mais fofuxo do Lucho e do Vitinho. Se ainda existe alguém que não sabe quem é este senhor, desde já vos digo que foi ele o responsável pelo ignóbil Vitor Pereira, ainda se encontrar a treinar este clube que só se dá bem através da batota.

Pois bem, desde há alguns anos que o Sport Lisboa e Benfica se vem queixando deste senhor que tem prejudicado sempre, mas sempre o clube encarnado. Todos estaremos recordados do golo irregular que um tal careca, de seu nome “Maricon” ou “Maicon”, marcou o ano passado na Luz e deu a vitória e respetivo campeonato a quem lida com a corrupção há tantos e tantos anos. 
Se recuarmos um pouco mais, todos nos lembramos do Benfica estar a vencer por 1-0 lá no norte e como o Porto não marcava de forma limpa, eis que o Sr. Proença se lembrou de inventar um penalti, quando Lisandro se atirou para o chão mesmo em frente ao depósito de resíduos, leia-se Sr. Proença.

O que é certo é que neste momento tudo é um mar de rosas para o Porto, uma vez que ainda acalenta a esperança de ganhar este campeonato que até ao momento tem sido “limpinho, limpinho”, mas que se tal acontecesse passaria a ser “sujinho, sujinho”, talvez tão sujo quanto a mentalidade de Vitor Pereira e Pinto da Costa.

Nós Benfiquistas, claro que acreditamos que iremos ser campeões, mesmo contra tudo e contra todas. A nossa grandeza é inquestionável e por isso incomodamos muita gente. Se não for possível fazer a festa no Dragão, que a façamos na semana seguinte em nossa casa.

Quanto ao resto posso concluir que: “Ladrão que não rouba Ladrão, rouba títulos ao Campeão!


Deolinda em Beja – Pax Julia

Grande concerto em Beja, no dia da cidade! 

Deolinda . In Bloom (Nirvana)

Momento raro desta excelente banda composta por grandes músicos e também por uma enorme voz da Ana que acrescenta também uma expressividade maravilhosa!

Amo-te Benfica!

Quando se nasce benfiquista, podemos dizer que tivemos a sorte de não sermos de outro clube qualquer. A grandeza, a raça e a mística deste Glorioso clube, faz-nos vibrar a cada minuto que passa. O verdadeiro adepto do Benfica está com a equipa nos bons e nos maus momentos. Eu sou assim, além de adepto, sou também sócio e como é normal, o Sport Lisboa e Benfica é uma parte da minha vivência. 

A nossa grandeza será sempre avassaladora, o que torna os nossos rivais mais raivosos, mais frustrados e mais invejosos. 
Somos e seremos o clube com mais troféus ganhos com honestidade, com esforço e com glória. Seremos sempre o clube que mais estádios enche, que mais jornais vende. No desporto, a comunicação social vive às custas do Benfica, apregoando jogadores e fazendo manchetes que muitas das vezes são completamente falsas.
O Benfica incomoda muita gente, por ser de um tamanho que não se consegue quantificar. É o topo, é o maior clube do mundo.
Vamos todos acreditar que este ano seremos Campeões Nacionais e que ganharemos ainda mais troféus. Porquê? Porque somos melhores, porque somos os melhores e porque não jogamos sujo. O suor que todos nós deitamos em prol do Benfica, é a prova, é como o sangue que nos corre nas veias. Não temos nem teremos ninguém acima de nós. Porquê? Porque somos BENFICA!
Vamos todos acreditar…
Saudações Gloriosas!

Tótózinho, tótózinho, tótózinho…

Não existem palavras que possam descrever a “nabice”, a arrogância, a estupidez, a incompetência e a palermice deste pseudo-treinador. 
As frases “aziáticas” que profere, transformam-no num autêntico “tótózinho” de Portugal.
Pela sua sabedoria em termos futebolísticos, acredito que este “arcebispo”, coadjuvante do “Papa”, não demora e estará a comandar uma equipa à sua dimensão. 

IN LOCO – Já não há heróis

Há muitos muitos anos, em Beja, nos Infantes, tive a oportunidade de ver, ouvir e privar com os elementos desta banda. Falei bastante com o baixista e transmiti-lhe a minha paixão pela “Viola Baixo”. Nessa altura ainda não tocava, mas curiosamente algum tempo depois, tornou-se realidade e comprei o meu primeiro baixo, um CARSON! As coisas evoluíram e a seguir veio um IBANEZ e por fim um ESP. Foi uma boa onda!

Terminou hoje a Ovibeja!

Hoje foi o último dia de Ovibeja. Talvez esta edição tenha sido das mais fracas dos últimos anos, em virtude do preço alto dos bilhetes e da crise que Portugal atravessa.
No meu ponto de vista, nos dias em que estive presente diverti-me e por momentos esqueci um pouco as más noticias que nos inundam dia após dia. 
Quero destacar o local onde passei a maior parte do tempo, a tenda Jameson Box, local este que me proporcionou momentos bastante agradáveis.
Talvez para o ano haja mais!

“Fotos Antigas de Portugal” no Facebook

Desde o passado dia 23 de Abril que foi criada no Facebook, uma página onde serão colocadas fotografias antigas de norte a sul de Portugal. Esta página está em fase de crescimento e necessita da colaboração de todos os utilizadores da rede social, de forma a que possa ser divulgada e partilhada a nível nacional. Para aqueles que não utilizam Facebook, fica a informação de que podem também consultar esta página.
Pode consultar em:

30ª OVIBEJA – 24 a 28 de Abril

A OVIBEJA está a chegar e no seu 1º dia, a entrada será gratuita até às 17.00h.
O preço dos bilhetes é de 7,00€, quanto a mim um valor bastante caro para o poder económico atual das famílias.
Faço votos para que seja uma feira ao seu melhor nível e que coloque mais uma vez o nome do Alentejo e da cidade de Beja, num lugar de destaque.
Leia aqui o programa.

Golias contra David

Hoje é um dia muito especial, porque estou a escrever neste momento a minha primeira análise desportiva neste meu espaço na Internet.
Muito se falou nestes últimos dias no dérbi entre o Benfica e o Sporting, jogo esse que se realizou hoje e que terminou com a vitória do maior clube português, que muito me envaidece dizer, é o meu Sport Lisboa e Benfica.
Esta vitória não deixa de ser um passo muito importante na caminhada para mais um merecido título.
Mas nem tudo é fácil de digerir. Compreendo que hoje, os adeptos do Sporting e do Porto tenham ficado amargurados, uma vez que o meu Benfica ganhou. Posso afirmá-lo, que apesar de não ter jogado muito, foi sempre superior ao Sporting e ganhou merecidamente.
Quando oiço alguns amigos meus que torcem por outras cores e também o benfiquista Jesualdo Ferreira, que foi apenas campeão no Porto, vá se lá saber porquê, só posso ficar atónito quando ele diz que o seu Sporting hoje tinha sido superior. Como é possível? O Artur teve algum trabalho?
No que respeita à tão falada arbitragem, João Capela esteve bastante bem, apesar de terem ficado algumas faltas por marcar, dando eu destaque ao penalti que Maxi Pereira fez sobre o Capel e ao que Ilori também fez sobre o Gaitán, este último que não mereceu repetições nem comentários por parte da Sport Tv. Ainda bem que eu já coloquei de parte esse canal tão faccioso quanto corrupto é o Porto.
Esquecendo esta parte da arbitragem, o mais importante será destacar os golos que brindaram este jogo. Que grande golo e que hino ao futebol o golo de Lima, numa jogada absolutamente mágica de Gaitán. São estes momentos que me fazem gostar de futebol. 
A terminar não posso deixar de referir que foi um jogo fraco, mas só uma equipa procurou vencer, o meu Glorioso.
Carrega Benfica! 

Aguarela digital

Paraíso na Carrapateira.

O embuste e a narrativa do Super Zé!

Falei durante os últimos dias que não perderia sequer 1 minuto do meu tempo a ver e ouvir o coveiro de Portugal, de seu nome, José Sócrates. Falhei, de facto falhei e ouvi todas as palavrinhas que foram proferidas pelo último Rei de Portugal, o tal que deixou o país com o défice mais baixo de sempre e aquele que tentou tudo por tudo para que Portugal não precisasse de ajuda externa. Ora bem, após a derrota nas eleições e a fuga para França, onde certamente terá uma vida pobre, com dificuldades e como único meio de sobrevivência, os empréstimos efectuados à banca, eis que está de regresso a Portugal com tempo de antena na RTP, o canal público, o “salvador”.
A NARRATIVA, pelos vistos palavra de excelência em França, foi centenas de vezes utilizada ao criticar a direita e o Exmo. Sr. Presidente Cavaco Silva. Até o jornalista Paulo Ferreira foi conotado como um coadjuvante do presente governo.
A falta de vergonha, a lata, a mentira, a arrogância e o feminismo que trouxe de Paris, está talvez mais acentuado do que quando deixou Portugal, mas o rosto, as expressões e os gestos continuam iguais. A sua tentativa de defender-se quando não há defesa possível, fez com que eu perdesse estes quase 90 minutos a ouvir disparates sem qualquer nexo e fundamento. A expressão “Este governo tem que parar de escavar o buraco”, utilizada pelo filósofo Sócrates, fez-me rir e lembrou-me do buraco que ele se encarregou de abrir e onde ainda hoje estamos metidos. Para finalizar, as comparações que Sócrates tentou fazer, entre o presente e os anos da sua governação, são completamente descabidas, pois tudo se tornou diferente, quando se descobriu as dividas e a pesada herança deixada pelo governo anterior.
Gostei dos jornalistas que entrevistaram o “coveiro”, e gostei também da forma como o esbofetearam sem mãos. Merecia muitas mais!!
Se me dessem a escolher por cada vez que ele proferiu a palavra “narrativa”, se eu queria 100 euros, ou se queria que lhe dessem com um taco de beisebol, escolheria esta ultima.
Desfeita a curiosidade com esta novela mexicana da RTP, agora sim posso dizer que a partir de hoje a RTP deixará de ser canal na minha casa, à excepção das Corridas de Toiros!
Um grande bem haja a todos!!

Novo video dos Muse com um toque Alentejano

A Bejense Inês Freitas foi a vencedora da ilustração que dá corpo ao último video dos “Muse”.


Mais pormenores aqui

Depeche Mode em Portugal

Já não falta muito para que os Depeche Mode visitem o nosso país. No dia 13 de Julho, a banda de Dave Gahan ira atuar no Passeio Marítimo de Algés. Mais um concerto muito aguardado.

O principal rival do meu clube!

Do pouco que percebo do Sporting, mas ao ter lido uma entrevista com José Carlos, antigo defesa leonino e após ter falado com um sportinguista meu amigo, posso concluir que nenhum dos candidatos á presidência do Sporting, terá nível para conseguir colocar o clube no lugar onde merece. Bruno Carvalho, segundo consta é o novo Vale e Azevedo e os restantes são apenas papagaios. Como benfiquista e como amante do futebol, gostaria que existisse um Sporting forte, o que dificilmente irá acontecer, face aos candidatos conhecidos.
Para finalizar, espero que o melhor aconteça para este rival do meu clube e que as boas relações que têm com o Porto, terminem, pois este tipo de jogada do Pinto da Costa está a cavar a sepultura dos leões.

IP8 e no IP2 avançam no final do mês de Março

Segundo as Estradas de Portugal, as obras do IP8 e do IP2 irão avançar até final deste mês.
Vamos aguardar que esta excelente noticia seja verdade.

Leia mais aqui.

O meu livro de cabeceira – 05/03/2013

Excelente este livro de Joel Santos


Portugal vai voltar a ser Portugal!

Estamos em Fevereiro de 2013 e temos um governo que governa ou “desgoverna” desde Junho de 2011.

Pois bem! Os sacrifícios que foram feitos até ao momento, têm sido importantes para que Portugal volte a ser aquilo que era antes.

Afinal, o que quero eu dizer?
Agora que as coisas começam a melhorar, temos os socialistas à porta, com a pressa de assumirem rapidamente o controlo da “máquina”, para depois proferirem frases do tipo “connosco o país já está em crescimento”! Claro que será completamente falso.

Certo é que o PS está de rastos, está partido, está como o PSD sempre esteve em alturas que nunca deveria ter estado. Ainda digo mais, após estes últimos confrontos dos socialistas, pode concluir-se que António Costa nunca mais terá condições para ser candidato a 1º Ministro e que António Seguro, nunca foi nem nunca será hipótese para esse cargo.

Vamos deixar que Portugal se levante calmamente, sem pressas e sem pressões, mas sem nunca esquecermos que mesmo com a pouca experiência do 1º Ministro Passos Coelho, já estamos no caminho certo, já estamos nos mercados, já estamos com uma credibilidade muito mais alta na Europa, e já conseguimos ter confiança dos mercados europeus!
Brevemente teremos um NOVO PORTUGAL, mas por favor, nunca se esqueçam de quem nos colocou na miséria!

PhoneClean uma ferramenta muito eficaz

Tal como nos PCs, o seu iPhone e o seu iPad também devem ser limpos regularmente. Quando falo em “limpos”, refiro-me como é óbvio ao lixo que se armazena internamente, pelo que existe uma ferramenta gratuita de nome PhoneClean que pode ser instalada no seu PC ou Mac. Em seguida basta ligar o seu dispositivo, efetuar um scan e verá a performance o seu equipamento a aumentar.

U2 – New Years Day


Bom fim-de-semana

Apple já lançou o iOS 6.1

Novidades na atualização:
  • Suporte para LTE de mais operadoras, poderá ver a lista completa aqui (onde já se encontram a Optimus, TMN e Vodafone);
  • Os assinantes do iTunes Match podem agora descarregar músicas uma a uma a partir de iCloud;
  • Botão novo para repor o identificador de Publicidade.
Pessoal, toca a atualizar o iPad e o iPhone

Cuidado com o Cartão Continente

O continente usa para os seus cartões um sistema de 13 dígitos e respectivo código de barras semelhante ao usado na maioria dos produtos. Os produtos usam os 2 ou 3 primeiros dígitos para identificarem o pais, o continente usa o 185, que não é utilizado por qualquer país. O sistema EAN13 usa 12 dígitos para identificação e um 13º digito de checksum. (http://en.wikipedia.org/wiki/International_Article_Number_%28EAN%29). O formato típico dum Cartão Continente é 185XXXXXXXXXC. É possível imprimir um código de barras funcional a partir do número de várias maneiras, quer com software especializado, quer online (exemplo: http://www.barcodegenerate.com/ean-13-generator.aspx ou http://www.terryburton.co.uk/barcodewriter/generator/).
– TALÃO CONTINENTE
O talão emitido na caixa, numa operação em que o cartão seja apresentado, divulga o seu número permitindo a sua cópia imediata. O talão divulga também o total já ganho com o cartão, o que permite prever se um cartão tem ou não saldo.
– GERAÇÃO DE NÚMEROS
Como o algoritmo que calcula o último dígito é conhecido, é possível gerar uma lista de cartões válidos de 1850000000017 a 1859999999999.
– VULNERABILIDADES NO SITE
Criando uma conta em https://www.cartaocontinente.pt/PaginasPublicas/registo.aspx apenas com um email válido, é possível explorar a lista criada anteriormente de duas maneiras, que podem ser usadas em conjunto ou não:
        1) Ataque ao Estado do Cartão
Ao tentar associar um cartão à conta criada anteriormente é possível saber se o cartão se encontra ativo ou não. Visto não haver limite no número de tentativas, é possível testar números ilimitados e saber se os respectivos cartões estão activos ou não.
        2) Ataque ao Número do Documento
Depois de introduzido um número de cartão activo são pedidos dois dígitos do documento de identificação. Ao falhar um dos dígitos são pedidos dois dígitos diferentes. Ou não: o site não força este mecanismo de segurança, sendo possível atacar as mesmas duas posições e acertar nos dígitos num máximo de 100 tentativas (se o documento utilizado não for o passaporte, que também permite letras). Isto permite ter acesso total ao cartão, nomeadamente ao nome completo, morada, numero de documento de identificação, telemóvel, saldo atual, estados dos rebates nos cartões e total ganho com o cartão.
– UTILIZAÇÃO
Sabendo o número de um cartão activo com saldo positivo, quer através de um talão esquecido quer através dos métodos explicados anteriormente, é possível criar o respectivo código de barras, imprimir e utilizar numa qualquer caixa “self-service” sem qualquer tipo de verificação.

Xcode versão 4.6 já está disponível

A “alfaia” mais utilizada para quem programa para iOS acabou de ser atualizada. O Xcode está agora na versão 4.6.
Mas afinal o que há de novo?
  • SDKs para OS X 10.8 Mountain Lion e iOS 6.1;
  • Conclusão de código são mais precisos e um padrão otimizado de conjunto de dados;
  • Novos avisos do compilador para ajudar a identificar possíveis erros ao usar ARC e referências fracas;
  • Suporte a C++11 para os recursos ‘user defined literals’ e ‘unrestricted unions’;
  • Depurador pode inspecionar elementos dentro de objetos NSArray ou NSDictionary;
  • Agora o Analyze realiza uma análise mais profunda de códigos em Objective-C e C++;
  • O número de indexação foi reduzida devido à verificação melhorada de dependência;
  • Outras correções de bugs e melhorias de estabilidade.

Para ouvir e refletir

Lutos d’Alma – Revolução
Excelente trabalho do meu amigo Nuno Amaral.

O meu livro de cabeceira – 30/01/2013


Para ampliar o meu conhecimento no mundo da programação, neste caso Objective-C, esta é a minha escolha do momento!

Youtube

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam semper leo eget sapien ultrices vitae facilisis massa dictum. Fusce eu purus a urna accumsan luctus. Nullam sit amet nisi non ante ultrices egestas. Proin erat nulla, congue adipiscing accumsan id, sollicitudin eget dolor. Vestibulum ipsum urna, consequat vel cursus ut, scelerisque vel nisl. Suspendisse molestie facilisis dui, et rutrum enim fermentum id. Curabitur tincidunt tellus sed risus vulputate fringilla. Mauris luctus posuere odio, quis viverra purus consequat ac. Aliquam luctus posuere ultricies. Morbi sagittis elementum ligula, eget luctus diam facilisis sit amet. Maecenas fringilla cursus tortor, nec dictum purus volutpat et.

Vivamus vel mi lorem. Sed vitae felis nisl, at venenatis tortor. In at velit ac turpis aliquam volutpat. Ut et nibh augue. Integer imperdiet convallis massa nec gravida. Sed eleifend porta urna. Praesent non nisi tellus, ut lobortis massa. Sed pretium pretium elit et vulputate. Quisque nec justo lacus. Phasellus tristique sapien ut dui sagittis feugiat. Pellentesque quis leo vitae magna vulputate ultrices quis vitae justo. Nulla vel imperdiet augue.

Phasellus venenatis, est non sagittis pellentesque, mauris lectus mattis nisl, non vestibulum tortor tortor eu metus. Praesent ac ligula quis justo vestibulum lobortis vitae sit amet arcu. Aenean pellentesque aliquam dolor et consectetur. Mauris congue ornare purus, nec porttitor arcu blandit et. Ut pellentesque eros ac neque laoreet mattis tristique sit amet justo. Ut molestie orci lobortis nisl convallis volutpat. Pellentesque interdum sagittis tortor vitae tempus. Mauris imperdiet sapien non elit fermentum pulvinar. Vivamus sagittis egestas semper. Ut nibh neque, pharetra id ullamcorper in, suscipit ut ligula.

Fusce ultricies dolor a eros dignissim at vulputate magna aliquet. Cras porttitor dapibus dictum. Pellentesque scelerisque euismod eleifend. Duis aliquam tincidunt mi, pellentesque convallis massa euismod ac. Pellentesque eleifend consectetur egestas. Curabitur eu eros arcu. Nulla ultricies, enim nec dictum blandit, enim magna consectetur dui, sit amet tempus massa sapien sit amet urna. Ut tellus sem, tempus ut mattis sed, placerat eget velit. Cras quam odio, feugiat quis bibendum eget, molestie vel mauris. Cras ultrices iaculis aliquet. Etiam eget tellus metus, ac pellentesque purus. In congue rhoncus laoreet. Quisque metus purus, blandit nec pellentesque ut, sagittis eu lectus.

Vimeo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam semper leo eget sapien ultrices vitae facilisis massa dictum. Fusce eu purus a urna accumsan luctus. Nullam sit amet nisi non ante ultrices egestas. Proin erat nulla, congue adipiscing accumsan id, sollicitudin eget dolor. Vestibulum ipsum urna, consequat vel cursus ut, scelerisque vel nisl. Suspendisse molestie facilisis dui, et rutrum enim fermentum id. Curabitur tincidunt tellus sed risus vulputate fringilla. Mauris luctus posuere odio, quis viverra purus consequat ac. Aliquam luctus posuere ultricies. Morbi sagittis elementum ligula, eget luctus diam facilisis sit amet. Maecenas fringilla cursus tortor, nec dictum purus volutpat et.

Vivamus vel mi lorem. Sed vitae felis nisl, at venenatis tortor. In at velit ac turpis aliquam volutpat. Ut et nibh augue. Integer imperdiet convallis massa nec gravida. Sed eleifend porta urna. Praesent non nisi tellus, ut lobortis massa. Sed pretium pretium elit et vulputate. Quisque nec justo lacus. Phasellus tristique sapien ut dui sagittis feugiat. Pellentesque quis leo vitae magna vulputate ultrices quis vitae justo. Nulla vel imperdiet augue.

Phasellus venenatis, est non sagittis pellentesque, mauris lectus mattis nisl, non vestibulum tortor tortor eu metus. Praesent ac ligula quis justo vestibulum lobortis vitae sit amet arcu. Aenean pellentesque aliquam dolor et consectetur. Mauris congue ornare purus, nec porttitor arcu blandit et. Ut pellentesque eros ac neque laoreet mattis tristique sit amet justo. Ut molestie orci lobortis nisl convallis volutpat. Pellentesque interdum sagittis tortor vitae tempus. Mauris imperdiet sapien non elit fermentum pulvinar. Vivamus sagittis egestas semper. Ut nibh neque, pharetra id ullamcorper in, suscipit ut ligula.

Fusce ultricies dolor a eros dignissim at vulputate magna aliquet. Cras porttitor dapibus dictum. Pellentesque scelerisque euismod eleifend. Duis aliquam tincidunt mi, pellentesque convallis massa euismod ac. Pellentesque eleifend consectetur egestas. Curabitur eu eros arcu. Nulla ultricies, enim nec dictum blandit, enim magna consectetur dui, sit amet tempus massa sapien sit amet urna. Ut tellus sem, tempus ut mattis sed, placerat eget velit. Cras quam odio, feugiat quis bibendum eget, molestie vel mauris. Cras ultrices iaculis aliquet. Etiam eget tellus metus, ac pellentesque purus. In congue rhoncus laoreet. Quisque metus purus, blandit nec pellentesque ut, sagittis eu lectus.